OUTRAS SITUAÇÕES

Conseguimos obter indenizações sem audiência ou qualquer ato que demande a presença dos consumidores.


OUTRAS SITUAÇÕES



1) Móveis planejados entregues com defeito ou atraso
São duas situações em que o consumidor possui o direito a ser recompensado materialmente e a receber uma indenização por danos morais.

2) Má prestação de serviços de telefonia, internet ou televisão
Situação muito comum hoje em dia que leva as pessoas à loucura. Internet que cai a toda hora, sinal da televisão que sai do ar bem na hora que passa o programa ao qual você quer assistir. Estas são situações que ensejam danos morais

3) Propaganda enganosa e compras em lojas físicas ou pela internet não entregues ou entregues fora do prazo
Os consumidores possuem pleno direito ao cumprimento da oferta estabelecida pelos fornecedores na sua integralidade. Eventuais pontos confusos serão interpretados em favor dos consumidores.

4) Direito ao esquecimento
É possível solicitar judicialmente que as ferramentas de busca na internet sejam proibidas de veicular o nome, notícias e fotos de determinadas pessoas, caso não seja de interesse público e as informações tragam prejuízo à pessoa que se sente ofendida.

5) Venda Casada
Saiba como se proteger em casos de venda casada como a exigência de seguro indicado pela empresa fornecedora do serviço ou produto principal, compra de acessório para garantir desconto, compra obrigatória de determinada quantidade de produtos.

6) Empresas consumidoras (B2B)
Advogamos para pessoas jurídicas, desde que elas figurem como consumidoras numa relação de consumo (B2B - Business to Business, além do B2C - Business to Consumer), em todas as situações previstas: problemas com companhias aéreas e agências de turismo, bancos, planos de saúde, imobiliárias, empresas de telefonia e internet etc.

7) Revisão de FGTS e de planos de previdência privada
Para receber a correção do FGTS, o trabalhador precisa entrar com uma ação de recálculo e cobrança contra a Caixa Econômica Federal. Para ganhar tempo e evitar desgastes, nosso escritório oferece sem custos o serviço de contador para que o cálculo seja feito de maneira formal, profissional e correta. Muito embora o curso dessas ações esteja suspenso pela Justiça, entendemos que todos devem entrar com a ação o quanto antes para que se interrompa o prazo prescricional. A alíquota de remuneração que vem sendo aplicada nas contas de FGTS (TR) deixou de refletir as perdas com a inflação há muito tempo. É possível solicitar judicialmente a troca da TR por índices mais justos, como o INPC e o IPCA.